É certo que você, pequeno ou médio empresário, tem muitas atribuições em seu negócio: ajustar preços com fornecedores, gerenciar equipes de trabalho, coordenar fluxo de caixa. As constantes mudanças e aumentos na competitividade entre as empresas brasileiras torna cada vez mais importante a adoção de técnicas de gestão especializadas. Dividir o fardo administrativo com um contador deixa o administrador livre para cuidar de questões que exigem sua dedicação e atenção.

Há tempos o perfil do profissional da contabilidade alavancou-se deixando de ser somente “guarda-livros”. Hoje, representa ferramenta fundamental para uma empresa eficiente, estratégica, produtiva e lucrativa.

O contador é indispensável para a realização de algumas tarefas próprias da administração da empresa, como controle de livros fiscais, realização de auditorias internas, controle dos impostos a serem recolhidos, fluxo de caixa, dentre outros. A contabilidade tem como finalidade de registrar, coletar, resumir, informar e interpretar dados que afetam a situação patrimonial, financeira e econômica das entidades.

A Contabilidade constitui-se instrumento de gestão imprescindível, principalmente no Brasil, onde o pequeno empreendedor, enfrentando um cenário econômico de oscilações frequentes, de altas taxas de juros e uma carga tributária próxima dos 35% do PIB, precisa se valer de todas as alternativas possíveis para se manter de portas abertas e seguir gerando emprego e renda.

A escolha do melhor serviço contábil

O tipo de informação contábil utilizada difere de usuário para usuário. Cada usuário vai necessitar de uma informação específica para seu uso. Portanto, o contador gerencial deve ser uma pessoa altamente qualificada, com profundo conhecimento dos princípios de contabilidade, para ajuda o empresário a definir e controlar todo o fluxo de informações da empresa, utilizando conhecimento de tecnologia sofisticada.

Todo negócio é composto por uma teia complexa de atividades e procedimentos. O empresário precisa fazer uma análise de sua estrutura contábil e verificar como cumprir com todas as suas obrigações tributárias e com as exigências legais. Por isso, contar com uma empresa que presta seus serviços contábeis com excelência e conta com profissionais capacitados e qualificados para comandar a contabilidade é indispensável para o sucesso da empresa.

Como aborda o SEBRAE, “uma empresa sem Contabilidade é uma entidade sem memória, sem identidade e sem as mínimas condições de sobreviver ou de planejar seu crescimento”.

Entre em contato conosco e conheça nossas soluções especializadas para a sua empresa.

A Somar Contabilidade é uma empresa contábil especializada em serviços para Micro e Pequenas empresas, e oferece suporte em todos os segmentos contábeis; Fiscal e Tributário, Departamento Pessoal, Departamento Contábil, Legalização e Abertura de Empresas, além de vários outros para pessoas Físicas e Jurídicas. Conte com nosso atendimento, e tenha sucesso em seu negócio.